domingo, 2 de maio de 2010

Um gesto vale mais que mil palavras.

Envie para o Buzz

Meu sogro faleceu. Foi um homem bom, cheio de qualidades e com alguns defeitos. Criou duas filhas de forma exemplar, viveu 53 anos com a mesma mulher. Esse é um breve histórico do cara que a pouco tempo atrás era super ativo, forte e vigoroso. Nos seus últimos dias de vida, tornou-se um homem frágil, debilitado pelo câncer, dependendo de terceiros para realizar tarefas simples como beber água. Mas Deus amenizou seu sofrimento e o levou.

O que me chamou atenção no meio de toda loucura de providenciar enterro, participar do velório, correr atrás de documentos, passar o dia dividido entre papéis e a dor da partida de um ente querido foi um simples gesto de amor, uma demonstração de carinho.

Na hora do velório, muita gente veio falar com a viúva, dar os pêsames, desejar que Deus estivesse cuidando da família e por aí. A viúva apenas respondia “obrigado”, de repente, entre os muitos discursos dos amigos e parentes, minha sogra se levanta, vai ao lado do caixão e sem dar uma palavra acaricia os lábios do meu falecido sogro num breve gesto de despedida. Naquela hora, 53 anos de relacionamento estavam se findando e ela nunca mais veria o seu companheiro. Tudo foi esquecido, os momentos ruins, as brigas, os desentendimentos, a problemática da doença, tudo ficou pra trás diante de um gesto que falou mais alto ao meu coração do que mil palavras ditas por ali. Ela tinha o costume de dizer que gostava dos lábios dele.

Jesus também, em meio aos milhares de judeus que estavam falando sobre ele, resolveu se calar e realizar um gesto que surpreendeu o mundo, Ele doou sua vida por mim e por você! Assim como minha sogra, que em um gesto trouxe ao meu coração a voz de Deus, também nós, podemos multiplicar nossos discursos em pequenos gestos que podem mudar vidas!

E no mais... tudo na mais santa paz!

Gostou do conteúdo? Então use os links abaixo para divulgar:




Gostou desse artigo? Deixe seu comentário!

Real Time Web Analytics