terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Missionários. A tropa de elite de Deus!

Envie para o Buzz


Queridos, precisa cair o paradigma de que missões é exclusividade de alguns e que missão válida é somente a transcultural. O chamado de Jesus é pra Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra. Porém nossas agências e igrejas insistem em priorizar apenas o "até os confins da terra".



É muito ruim ver que existem "tropas de elite" na igreja. Os missionários, ou candidatos a missões são sempre fechados, parecendo desprezar o restante dos irmãos vocacionados. Sendo assim, a igreja que permite esse tipo de comportamento acaba pagando um preço alto no que diz respeito a evangelização.


A elitização dos candidatos a missão, gera no restante da igreja a idéia de que há um desprezo pelos demais irmãos que fazem missão por aqui mesmo, no seu bairro, no seu prédio, na sua faculdade, na sua cidade, no seu trabalho. Soa como se os evangelistas fossem a ralé e os candidatos a missão fossem os preferidos de Deus.


Queridos, Deus teve um único filho e fez dele um missonário já dizia David Livingstone. O que Ele esqueceu de dizer é que Jesus era um missionário autóctone, isto quer dizer, um enviado de Deus na sua própria terra/nação/cidade. Sejamos todos missionários, seja no campo nacional/local ou na esfera transcultural, mas saibamos que independente de nosso destino, somos todos iguais!


E no mais, tudo na mais santa paz!

Gostou do conteúdo? Então use os links abaixo para divulgar:




Gostou desse artigo? Deixe seu comentário!

Real Time Web Analytics