segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Oração do repórter ou oração do servo?

Envie para o Buzz


Já viu aquelas orações intermináveis que vivem dando notícias para Deus? Eu costumo chama-las de "oração do repórter". Elas são mais ou menos assim: "Deus, o Senhor está vendo a fome das crianças? O senhor sabe que existem moradores de rua precisando de você? Senhor contempla a miséria da humanidade, Senhor será que você não vê o drogado?" Esse tipo de oração visa apenas dar notícias a Deus, como se Ele não soubesse o que está acontecendo aqui na terra.



Mas existe um outro tipo de oração que chama a responsabilidade e que visa responder o clamor do desesperado. A essa eu denomino "oração do servo". Essa é mais ou menois assim: " Senhor sabe as crianças que estão com fome? Sabe os drogados que precisam de apoio? sabe os moradores de rua e os demais excluídos, pois é Senhor, USA-ME!!!!!! USA-ME para ser instrumento seu na vida dessas pessoas!!!!!"


Queridos leitores, diante desses dois exemplos, pergunto: "Que tipo de oração você tem feito?" A oração que joga a responsabilidade de tudo que acontece de ruim na humanidade em cima de Deus, ou que divide a responsabilidade e se coloca como parte da solução?


E no mais, tudo na mais santa paz!

Gostou do conteúdo? Então use os links abaixo para divulgar:




Gostou desse artigo? Deixe seu comentário!

Real Time Web Analytics