quarta-feira, 26 de maio de 2010

Qual a função do líder de mocidade?

Envie para o Buzz

Bem, primeiro precisamos analisar quem é o líder de mocidade hoje em dia. Por conta da ausência de discipulado o líder de mocidade hoje é um cara que tem um pouco mais de carisma que a média das pessoas e que domina sua timidez a ponto de poder falar em publico.

Não é pelo chamado, nem pela vocação, nem pelo ardente desejo de levar jovens a crescer em Cristo, mas pela urgência de ter alguém que esteja a frente da mocidade. Um tapa buracos, um cara que estava alí despretenciosamente e de repente foi efetivado. Um Celso Portioli gospel.

Isso é a realidade das igrejas hoje em dia, mas não é o ideal. O ideal é alguém em primeiro lugar com caráter, porque caráter precede qualquer cargo e missão. Se não for dessa forma teremos problemas com gravidez precoce na igreja. Precisa ter uma postura de aluno/discípulo. Tem que ser alguém que entende que está em construção e não alguém pronto pra esse negócio de cuidar de jovens. E precisa ser alguém que tenha ardendo no coração o desejo profundo de pastorear gente que está numa das fases mais complicadas da vida, onde decisões importantes são tomadas e refletirão pro resto de suas vidas.

Através de um seminário que ministro nas igrejas pelo Brasil, tenho tido a oportunidade de ver muitos jovens entendendo o que é ministério e abraçando a vocação de maneira sensata e não porque a demanda pediu. Se você quiser saber mais, veja na seção "Palestras e seminários" aqui do blog alguns treinamentos que ofereço para otimizar os ministérios locais, é tudo 0800. Terei prazer em estar com os irmãos e poder ajudar com as ferramentas que Deus me deu para compartilhar com os amados.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Gostou do conteúdo? Então use os links abaixo para divulgar:




Gostou desse artigo? Deixe seu comentário!

Real Time Web Analytics